A coisa que acontecem na escola nunca foi realmente retratada como ela verdadeiramente é, pelo menos nunca vi...

A Midia hoje, mostra bastantes em reportagens especiais, noticias agravantes de um aluno alterado que maltratou um professor, escola que tem vândalos que destroem sem motivos propriedades publicas...Tem ainda aqueles que mostram os videos publicados por alunos, de violência entre si, e claro o mais agravante na minha opinião que são as drogas na dependências da escola, o que acredito ser o motor da maioria dos problemas na escola.....

Mas ai, faço uma pergunta, será que é só os alunos a causa de tanta desordem nas escolas?! Será que os diretores, coordenadores e professores fazem sua parte ?
Eu estudei em várias escolas de diferentes regimentos, lugares e claro pessoas, e posso afirmar que não é só culpa do aluno a baderna retratada na mídia, não só as drogas, a educação ou o local onde a esxol está situado a causadora dos problemas..
Vejo que, o problema maior é falta de controle, as vezes o que falta para por régia nos alunos, é a voz ativa dos professores e diretores, e medidas severas que realmente dê resultado
Estudei em uma escola que bagunça não existia, os alunos respeitavam de verdade, o máximo que se via ali é algumas discussões de alunos que logo era cessada por algum professor que ali acabava, mas até ai é normal, os pais de alunos vivem tentado achar uma vaga nessa escola, infelizmente não tem o ensino médio nessa escola o que me fez sair dela, eu até então reclamava demais dessa escola, logo depois vi a bobagem que dizia. Na nova escola, os alunos vivem vagando de sala em sala, aprender ali era muito difícil, os professores não eram respeitados de modo algum, sempre tinha algum professor que perdia a paciência e saia dali com lágrimas nos olhos, isso não é o pior, em alguns momentos os alunos jogavam cadeiras e carteiras de um lado para o outro, xingavam todos e tudo, era uma baderna.
Agora, o que é engraçado é que os alunos dessa escola que fazia o terror na escola , são os mesmos que estudavam na escola exemplar. Fica ai, o que muitos não falam, não é só a culpa do aluno, é culpa da falta de organização da escola, e a falta de pulso de muitos professores. Não vou generalizar aqui, mas muitos professores quando vêem a desordem nas aulas afirmam " Eu estou ganhando meu dinheiro, se vocês querem aprender ou não, isso é problemas seus!" ouvi muitos professores falarem isso, e claro a "sala" adora essa atitude, ai, fica mais uma pergunta, os alunos que querem aprender, escutar o professor, conseguem os seus objetivos numa desordem dessa?!
Mas á aqueles professores que conseguem impor respeitos por todos alunos, muitas vezes porque conseguem demonstrar aos alunos voz ativa, e a sala simplesmente respeita. percebi também, que os professores " modernos" desencanados de qualquer rigor, que falam besteira, não ligam para a diretoria, mas não a desrespeitando simplesmente conseguem entender os alunos e seus problemas são sempre respeitados, como aqueles professores que falam girias, não liga pra regras, parecem até outro adolescentes, mas explicam divinamente e e são entendidos tamém são respitados pelos alunos, mas aqueles professores que simplesmente entram e passam sua materia na losa, não consegue controlar e mater dialogo com os alunos, esses não são nem um pouco respeitados..
Acredito que o que falta é dialogo e severidade em alguns casos.. E claro, não posso deixar de falar aqui, dos alunos problemáticos, eu sei que não é a escola somente a culpada, só quis mostrar aqui que a severidade é preciso para manter o respeito em alguns casos. E claro, não tiro a culpa de muitos alunos que não mantém respeito por ninguém, muitas vezes culpa dos pais, nas reuniões bimestrais, os pais que sempre faltam são dos alunos rebeldes, enquanto os que estão presente são obrigados a ouvir sermões de professores sobre a " a falta de disciplina da sala", a maioria que está ali não tem que estar ouvindo aquilo.



E vcs o que acham..???