Photobucket

foto retirada do blog: le love
"Tudo acontece quando menos se espera"
Foi isso que ouvi da boca de minhas amigas, nas redes socias, no nick do msn e de outras tantas formar por ai. Uma coisa tão cliché, que quando não se encaixa de  nenhum modo na nossa vida, temos a impressão (errônea) de que não tem sentido algum para ninguem. "Bobeira" não é assim que pensamos?


Das frases feitas que estão a todo momento me encontrando, essa em especial me fez parar para pensar, refletir de uma forma que nenhuma outra frase, muitas vezes sem sentido nenhum para mim me fez parar para refletir.


O porque disso? Bom, é muito normal que as coisas não se faça acontecer do jeito que esperamos. Planejamos,  traçamos planos, marcamos no calendário, Mas nunca sai do jeito que queremos, isso não se dá só quando queremos viajar e não rola ou quando marcamos de um fim de semana inesquecível em um sitio... e chove. Acontece. Neste caso, esta frase simplesmente resume o que vejo acontecendo com muitos "corações", inclusive o meu.


Eu vejo muitas pessoas reclamando que ninguem em especial aparece, reclama do solteirismo e ao mesmo tempo não cansa de dizer que "adora" estar solteira. Que sempre está ali nas festas, no barzinho, na escola, no trabalho mirando em alguem e imaginando "um futuro" pretendente, um "futuro "amor"...vai me dizer que não é assim?? E quando estamos no ápice da carência vemos aqueles casais...Haaa que tortura é aquilo, é "eu te amo" para cá,  abraços e beijos para lá. E porque não é agente? Porque não sou eu? Porque estou solteira? Tem alguma coisa errada comigo..


Ai vem as neuras, quer mudar tudo, acha que o problema é com você. Pronto deu "a louca"...Quer ir pro salão mudar o que for preciso, muda o guarda roupa, liga para as amigas tentando descobrir algum "problema" visível que ainda não conseguiu enxergar. Um desespero só...
E depois a procura... algumas atiram para todos os lados outras rezam para aparecer alguem assim do nada.. Até aquele cara que você nunca deu muita bola, vira um tentação em questão de segundos... Só tem um problema. Nunca aparece ninguem, mesmo com todos os nossos esforços nossa vontade. Ninguem.


"desisto, o problema é comigo" - frase boba essa, tantas vezes repetidas, é o momento pena de si mesma, as comedias mais românticas e bobas são suas preferidas, os livros te fazem chorar sem motivo... è no momento que você acha que não tem mais jeito que ele aparece...


Em uma conversa casual em um bar, na lanchonete. Em um esbarrão no metro com  pedidos de desculpas. Um parente de sua amiga que acaba de chegar na cidade,. um novo colega de classe e uma ajuda com aquela matéria que não entra na sua cabeça.
Assim acontece, do nada.
Tanto procurou, tanto fez e reclamou e ninguem aparece, "mas quando menos se espera está ele ali", perguntado as horas em um dia qualquer que você eventualmente esqueceu de por aqueles brincos novos que você acredita que te dá sorte ou estava cansada de mais para uma produção melhor.Justo naquele dia que você não estava se sentindo bem consigo mesma. Coisas da vida vai entender...