O Palácio Presidencial e vários outros prédios de Porto Príncipe, capital do Haiti, caíram durante o terremoto.


Todos já devem estar sabendo dos problemas enfrentados atualmente pelo Haiti.
Para quem não soube, (está precisando ver mais noticiários, e estar mais antenados ao que acontece ao seu redor neh?!! ) para esses desatualizados a noticia publicada no site G1: Cobertura completa: Haiti..





È uma pena uma catastrofe tão grande ter acontecido em um pais de tão pouco recurso, mas infelizmente nós não podemos nada contra a natureza, ela simplesmente acontece como quer e algumas vezes com brutalidade causada não só por ela, mas por interferência do ser humano. Uma coisa interessante que está rodando de boca em boca, de pagina em pagina na internet, é que esse infeliz acontecimento tenha sido causado por uma força maior que está castigando o País por sua religião e crença, ( no caso o voodo), se fosse realmente verdade, acredito que muitos morros seriam destruídos aqui mesmo no Brasil, as mulheres que apanham não sofreriam mais pois seus maridos seriam realmente castigados e não seria preciso esperar a nossa justiça, muitas crianças não estariam na rua, ou melhor, não existiria Mendigos.. A fome seria seriamente castigada, junto a desigualdade, e claro porque não uma pequena punição aqueles que tem muito e nada dão??? È, acho que Deus tem muito para castigar, punir, e tal?!!

Agora, falando sério, será que Deus puniria alguem?? Será que todos o mal existente no mundo poderia ser simplesmente arruamado pela punição do ser divino?!! Eu acredito que Deus não puniria ninguém, pois em todas as religiões em uma coisa concordam: " Deus ama a todos igualmente", e se ele ama não pune...
Agora veja você que está lendo agora, pense em alguém que você ama de verdade, sua familia. amigos amor, uma criança, todos a sua volta, você teria coragem de tirar a vida de qualquer um que seja, por um erro, por um defeito, ou por algo que essa pessoa tenha feito que você não goste?!! Acredito que não, pois como diz uma frase " quem ama cuida", e como acredito que Deus ame a todos igualmente ele não castigaria qualquer um que seja, aqui na face da terra por qualquer erro que ela tenha feito..!!!




Outra coisa que quero compartilhar aqui com vocês, é na verdade uma pergunta........

Porque o Brasil, doa tanto para fora,sendo que aqui mesmo no nosso país temos diariamente catástrofes que também matam, deixam pessoas sem nada ?? Porque para Paises fora, ele tem e para o seu próprio País não tem?!! Será que esse dinheiro "sobrando" não poderia também ajudar as pessoas que aqui estão, passando por problemas, podendo eles serem maiores ou iguais que os Haitianos estão passando?

Bom era só isso pessoal, um desabafo axo..hehe..
Bay bay e até a próxima!!