Tem coisas que não tem como não refletir e desabar em um texto. Nesses últimos dias conheci uma pessoa super legal, diferente de todas as minhas amigas e colegas, ela pensa, fala e transpira o diferente..Sabe aquelas pessoas que á primeira vista você pensa "que menina louca" pois é, ela é assim. Agora posso dizer que de louca não tem nada, ela apenas tem atitudes diferentes que me faz cair na risada em qualquer momento. Uma nova amiga. Me acostumei rápido com seu sorriso fácil, suas roupas perfeitas, e até com suas manias que nunca tinha visto antes ninguem ter. Mas com uma coisa não me acostumo, talvez seja só implicância minha, ou talvez não tenha nada contra apenas não entendo, ou não acha possível, ser assim como ela quer.

Certo dias desses ela me disse que não existe amor. Que nunca iria se apaixonar, que romance, flores e corações no caderno nunca fez parte do seu dia-a-dia. Que baque tomei. #comoassim ?

De principio pensei que o amor ainda não tinha batido na porta dela, e confesso que ainda acho. Mas depois ela me disse que já teve relacionamentos mas que tudo era por puro prazer de estar ali próximo dele, não tinha o coração batendo forte, as mãos suando, ou nervosismo no seu primeiro beijo. Ela é assim, Amor para ela não existe, e relacionamento é puro conveniência e prazer de estar com alguem pra sair, beijar, e ligar nos fins de noite.

Mas ai fico pensando, Será mesmo possível alguem viver sem sentimento por alguem por tanto tempo, sem sofrer? Seria possível estar com alguem intitulado seu "namorado" e não sentir medo de perder, vontade de amar, de estar perto, sentir preocupação pelo outro enfim é possível? Sei que existe casais e casais, e claro que existe alguns que se arriscam a viver juntos por puro comodismo, eu já vi isso e provavelmente você que está lendo isso também. Mas a questão é.. O amor nesses casais não sendo presente, são felizes? Se aturam no dia - a -dia? Se preocupam um com os outros? A convivência é suportável? Porque ser assim, se tem tantas pessoas que estão a procura do amor, algo que acredito existir fielmente.

Não estou dizendo isso, por conta de casais que tem filhos, que são casados a anos e tal, estou me referindo a essa nova geração de adolescentes, jovens que não acreditam que exista um sentimento mútuo entre alguem. Que preferem o comodismo, ou simplesmente alguem para estar ao lado, pura aparência? Não sei.
Eu acredito que amar alguem é algo que acontece, Não requer hora, dia marcado, simplesmente acontece, não é preciso sua procura, apesar de saber que quem procura acha, o amor é inevitável quando é para acontece, pode ser que o par ideal esteja ali a sua espera naquela lanchonete que você vai todos os dias, basta voce ou ele dizer "Oi", pode ser que naquela festa infantil chata que você esteja evitando a dias, esteja alguem que possa te dizer "Como você é linda", pode acontecer. È da natureza humana, é inevitável.

Tem um texto de Ruben Andresen Leitão que diz exatamente o que acho, o "Amor é inevitável."

leiam e se inspirem:
                                                  O Amor é inevitável 


(O Amor) "É inevitável, faz parte da combustão da natureza, é força, mar, elemento, água, fogo, 
destruição, é atmosfera, respira-se, quando se morre abandona-se, o amor deixa, fica isolado, é um elemento, come-se, bebe-se, sustenta pão, pão diário para rico e pobre, pão que ilumina o forno do amassador, aparece nas condições mais estranhas, bicho que nasce, copula dentro de si mesmo, paira, espermatozóide e óvulo, as duas coisas ao mesmo tempo, amor é assim outro elemento fundamental da natureza, as pessoas vivem tanto com o amor, ou tão alheias do amor, que nem notam, raro percebem que o amor existe, raro percebem que respiram, que a água está, é indispensável, ninguém pode viver alheio aos elementos, ao amor.


vocês, concordam comigo ou acham que é possível evitar o sentimento mais bonito por alguem? Digam o que acham, nos comentários abaixo. E se não for pedir muito respondam as 6 perguntinhas no formulário ao fim da pagina para conhecer os leitores e poder melhorar o Blog.